Ministério Público do Ceará Denuncia Acusado por Feminicídio e Tentativa de Feminicídio
Na última sexta-feira (12), o Ministério Público do Ceará (MPCE) formalizou denúncia contra Pedro Igor da Silva Cavalcante, acusando-o de feminicídio e tentativa de feminicídio. Os eventos ocorreram em Santa Quitéria, no interior do Ceará, onde o acusado, após discussão motivada pelo término do relacionamento, assassinou a ex-companheira, Cassiana Marques Gonçalves, e feriu gravemente sua enteada.
No fatídico dia 8 de abril deste ano, Cassiana, de 31 anos, foi brutalmente agredida com golpes de enxada pelo companheiro, resultando em sua morte. A discussão que levou ao trágico desfecho teve origem na noite anterior, quando ela expressou seu receio de perder a guarda dos quatro filhos, sendo três destes fruto de outro relacionamento.
Após o término do diálogo, Cassiana decidiu encerrar o relacionamento de quatro anos, o que desencadeou a fúria de Pedro Igor. Munido de uma enxada, ele desferiu golpes contra a vítima, ceifando sua vida no local.
Após o assassinato, Pedro Igor enganou a enteada, uma jovem de 13 anos, chamando-a para auxiliá-lo. No entanto, ao encontrar-se com o padrasto, a adolescente foi brutalmente agredida com o cabo da mesma enxada, resultando na amputação de uma de suas orelhas. Embora tenha sido socorrida e esteja sob cuidados médicos, ela necessitará de cirurgia plástica.
O acusado foi capturado pela polícia horas após o crime, em uma parada de ônibus na CE-176. A denúncia do Ministério Público argumenta que os crimes foram motivados por razões torpes, com o uso de meios cruéis que impossibilitaram a defesa das vítimas.
Além das acusações de feminicídio e tentativa de feminicídio, o MPCE requer que o acusado seja responsabilizado pelo pagamento de indenização à adolescente pelos danos materiais e estéticos, bem como indenizar os demais filhos da vítima por danos morais ao término da ação judicial.
Leave a comment